quinta-feira, 7 de março de 2013

CARTA DE PERDÃO




Um ladrão de casas, na Inglaterra, acusado de causar prejuízos de 500 mil reais teve a pena reduzida pela metade por causa das cartas com pedidos de desculpa que ele escreveu para as vítimas. O juiz levou em consideração as 70 cartas que diziam “Roubei sua casa porque estava usando drogas, não tinha ideia do remorso”. Por fim, ele teve a pena reduzida de cinco para dois anos e meio. Apesar de a decisão ser considerada sínica por alguns, o ladrão de casas teve a pena abrandada por ter reconhecido seu erro e pedido perdão às suas vítimas.

Nós também pecamos e merecíamos uma pena de morte eterna. Contudo, a Bíblia nos mostra que a confissão dos pecados a Deus, o Justo Juiz, não tem um efeito incompleto. O efeito é perfeito por meio de Cristo: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”. [1 João 1:9].

      Quando agíamos sob influência do Maligno nossas ações redundavam em pecado contra Deus e nossos próximos. Hoje aqueles que experimentaram o livramento proporcionado por Cristo têm a paz e a justificação proporcionada pelo sacrifício de Jesus na cruz. Ele, sendo uma carta viva, foi aberto e lido por Deus e os homens na cruz do calvário.

“Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.” [Isaías 53:5]. Cristo levou consigo o pedido de perdão que foi aceito pelo Juiz Divino. E hoje podemos desfrutar a liberdade, liberdade que conduz à vida eterna. [Joel Souza]


Nenhum comentário:

Postar um comentário