sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ALEGRIA - citado 16 vezes no livro de Filipenses.


Amados, julgo importante notar que a palavra ALEGRIA aparece 16 vezes (incluindo seus sinônimos) nos 4 capítulos do livro de Filipenses. A seguir estão as referências.
1:4 fazendo, sempre com alegria, oração por vós em todas as minhas súplicas,
1:18 Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento, ou em verdade, nisto me regozijo e me regozijarei ainda.
1:25 E, tendo esta confiança, sei que ficarei e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé,
2:2 completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
2:17 E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós.
2:18 E vós também regozijai-vos e alegrai-vos comigo por isto mesmo.
2:28 Por isso, vo-lo enviei mais depressa para que, vendo-o outra vez, vos regozijeis, e eu tenha menos tristeza.
2:29 Recebei-o, pois, no Senhor com todo o gozo, e tende-o em honra.
3:1 Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.
4:1 Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor amados.
4:4 Regozijai-vos, sempre, no Senhor, outra vez vos digo: regozijai-vos!
4:10 Ora, muito me regozijarei no Senhor por, finalmente, reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.

Leia e viva a maravilhosa alegria que Cristo nos proporciona.

Você quer desenvolver o hábito de ler a Palavra de Deus? Conheça o ebook que vai te apoiar definitivamente nesse processo. Clique na imagem





 Versão Almeida Revista e Corrigida. Ed. 1995. Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.

5 comentários: