quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Por que devemos orar?


 


Você consegue imaginar uma criança que diz para todos que ama o pai de todo coração, conta para todos quão fantástico ele é, mas nunca tem tempo para conversar com ele? Alguém pode pensar: talvez o pai já tenha morrido, e a criança está apenas vivendo de lembranças.
Muitos cristãos agem como se Deus estivesse morto. Até falam de Deus para os outros, porém não tem tempo para conversar com o Pai Celestial. Porém, as escrituras afirmam que Deus está Vivo e nos ouve. A verdade é que quando um cristão não investe tempo em oração está caminhando para o enfraquecimento espiritual. 
Orar é uma das disciplinas espirituais mais importantes da fé cristã. Talvez por isso, Martyn Lloyd Jones afirmou: “a oração testa a nossa espiritualidade”. Reflita sobre essas cinco razões para nos dedicarmos à oração.

A. Por que gera intimidade com Deus.
Mateus 6.6 - Jesus ensinou a prática da oração para sermos vistos e conhecidos pelo Deus que não pode ser visto.
Tiago 4.8 - Deus conhece os nossos interesses e se aproxima dos que desejam a Sua presença.

B. Por que Deus prometeu que ouvirá aqueles que clamarem.
Mateus 7.7-11. Não devemos orar pensando que Deus desconhece nossas necessidades. Precisamos orar por que ele estabeleceu essa forma de comunicação com Ele. A oração é um ato de fé.

C. Por que Jesus nos deixou o exemplo.
Lucas 6.12 – O novo testamento está repleto de citações sobre a vida de oração de Jesus. Se nos apresentamos como discípulos de Cristo precisamos imitá-lo.

D. Por que é um mandamento.
1 Tessalonicenses 5.17 – O apóstolo Paulo não disse “tentem encontrar tempo para orar” ou “quando puderem, orem”. Paulo é enfático "orem sem cessar".

E. A oração deve ser nossa prioridade
1 Timóteo 2.1 - Todos nós somos convocados por Deus para priorizarmos essa prática. Devemos interceder uns pelos outros, pelas famílias, pela igreja, pela nossa nação.




Um comentário: