segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

REPARTINDO O ALIMENTO...


MESMO QUE SEJA UM BISCOITO 

Certa vez uma senhora comprou uma revista e um pacote de biscoitos enquanto aguardava na sala de espera do aeroporto. Pouco depois, um homem sentou ao seu lado. Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem ao lado, sem cerimônia, também pegou um biscoito.
Aquilo a deixou indignada, mas para não fazer um escândalo, fingiu não ver. Mas a cada biscoito que ela pegava, o homem, invariavelmente, fazia a mesma coisa. Foi muito difícil continuar a leitura. Um a um, os biscoitos foram desaparecendo até que sobrou apenas um.
Ela pensou, será que ele vai ter a coragem de pegar o último biscoito? Então o homem dividiu o biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela. Felizmente foi anunciado  seu voo. Sem olhar para o vizinho, pegou seu livro e suas coisas e se dirigiu ao setor de embarque, aliviada porque se afastava daquele homem tão mal-educado.
Já no interior do avião, sentada confortavelmente na poltrona, ela olhou para dentro de sua bolsa e, para sua surpresa, lá estava o pacote de biscoitos, ainda intacto. Sentiu uma imensa vergonha, pois quem estava errada era ela. Simplesmente comera os biscoitos do seu vizinho. Não havia sequer a possibilidade de se desculpar. Enquanto o avião ganhava as alturas, ela ficou pensando naquele homem tranquilo que não se importara que uma desconhecida comesse parte de seu biscoito. E até repartiu com ela o último biscoito.

“Portanto, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus." (I Coríntios 10.31)

Um comentário:

  1. Muito boa a sua ilustração. Agir como esse homem não é para qualquer um, alcançar essa dádiva é negar a vontade do próprio eu. O egoísmo ainda impera em muitas atitudes que realizamos, devemos agir como Deus nos mandou: amar a Deus sobre todas as coisas e o proximo, é base fundamental para a quebra desse sentimento que evita o homem de estar agindo conforme a vontade de Deus.

    Mano, muito boa essa ilustração.
    Continue assim, DEUS LHE ABENÇOE.

    Um enorme beijo.

    ResponderExcluir