segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A Confiança e o Medo


(por Joel Souza)

Certa vez a Confiança estava caminhando numa estrada quando o Medo passou por ela apressadamente. A Confiança logo indagou o Medo.
- Por que você sempre surge quando eu estou me aproximando do coração das pessoas?
O Medo respondeu sarcasticamente:
- Para provar que os seres humanos não precisam fazer esforço para me atrair. Além disso, eu não preciso de permissão para entrar na vida delas.
- E o que você ganha com isso?
- Nada. Apenas gosto de ter um lugar novo onde eu possa gerar bastante desespero.
A Confiança logo retrucou:
- Mas você sabe que todas as pessoas que abrem a porta para mim e me convidam para entrar, permitem que eu produza paz, e imediatamente eu te expulso.
- É verdade. Mas isso só ocorre quando elas fazem algum esforço.  Quando pelo menos abrem a porta do coração e permitem que você entre. Os seres humanos são aversos ao esforço, esqueceu?.
***
O medo gera desespero. A confiança produz paz.
Quando as pessoas sentiam medo, Jesus declarava: não tenha medo! As Escrituras Sagradas afirmam que Jesus é o Príncipe da Paz. Confie nEle e receba a Paz duradoura.
Você quer desenvolver o hábito de ler a Palavra de Deus? Conheça o ebook que vai te apoiar definitivamente nesse processo. Clique na imagem



Nenhum comentário:

Postar um comentário