terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CORAÇÃO x MENTE


“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”
Salmos 119:11
 Os antigos acreditavam que o coração era o centro das emoções. Os filósofos o classificavam como “o centro da alma e da vida”. Hoje sabemos que o cérebro é o centro de todas as emoções, e essas podem afetar positiva ou negativamente o órgão chamado CORAÇÃO.
 Guardar no coração a Palavra de Deus é ocupar a mente com a mensagem que produz Vida. O salmista afirma que dessa maneira pretende viver sem pecar. A mente que guarda os Ensinamentos de Deus poupa o coração das grandes aflições e tristezas que o pecado produz, os quais podem levar até à morte física e espiritual.
ORAÇÃO: Senhor, ajuda-me a guardar os Teus ensinamentos em minha memória para que o meu coração seja poupado das angústias do pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário