sexta-feira, 18 de outubro de 2013

VIDA COMPLETA

"Deus provavelmente não existe. Agora pare de se preocupar e aproveite a vida".
 

       Essa mensagem começou a aparecer nas laterais dos ônibus londrinos em 2008, cortesia de um grupo de autoproclamados ateus e humanistas seculares.
       Uma ideia sutil que a mensagem passa é a de que quem está com Cristo não "aproveita a vida". Será verdade? Jesus disse: "...eu vim para que [os cristãos] tenham vida, a vida completa" João 10:10.
       Paulo destaca o fato de que em Jesus recebemos o dom da justiça, nova vida e vida eterna. Nosso Senhor nos proveu com essas bênçãos e outras, incluindo graça, paz, amor e salvação. Em Adão há somente o pecado, a morte e a condenação. E enquanto contemplamos esse abismo entre os dois, encontramos outra distinção para considerar.
       Nesta vida, todas as pessoas - incluindo cristãos - enfrentarão tempos difíceis (João 16:33). Mas aqueles dentre nós que tem um relacionamento pessoal com Cristo desfrutam do conforto e alegria incomparáveis de Sua presença (Mateus 28:20).
      Então como é uma vida bem aproveitada? É participar do banquete abundante que Jesus nos provê (Romano 5:17), e não recolher as migalhas das metas superficiais neste mundo. Sem Deus não há vida verdadeiramente completa.

FELTEN, Tom. Pão Diário 16. Publicações RBS: Curitiba, 2012, pg. 295. [Adaptado]

Nenhum comentário:

Postar um comentário