quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A Triunfal Procissão Romana



Na época da república romana,
os generais que voltavam da guerra vitoriosos recebiam do senado o aval para comemorarem de forma exibicionista e pomposa durante um desfile pela Via Triumphalis.

Na triunfal procissão romana, o general romano exibia a passos lentos pelas ruas seus tesouros e seus cativos em meio a uma nuvem de incenso queimado aos deuses. Para os vencedores, o aroma era doce, para os cativos presentes na parada, era o cheiro da escravidão e da morte.

Quando os cristãos pregam as Boas Novas, elas são boas para alguns e repulsivas para outros. Os crentes reconhecem a fragrância vivificadora da mensagem. Os incrédulos, porém, sentem um mau cheiro, como o cheiro da morte – de sua própria morte.

Mas dou graças a Deus porque, unidos com Cristo, somos sempre conduzidos por Deus como prisioneiros no desfile de vitória de Cristo. Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.

Porque somos como o cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus , cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo.

Para os que estão se perdendo, é um mau cheiro que mata; mas, para os que estão sendo salvos, é um perfume muito agradável que dá vida. Então, quem é capaz de realizar um trabalho como esse? 2 Coríntios 2:14-16
Fonte: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário