sexta-feira, 12 de agosto de 2016

PokemonGO versus Sabedoria


O aplicativo PokemonGo tornou-se um fenômeno entre os fãs da tecnologia por usar realidade aumentada e permitir que os usuários capturem os “monstros de bolso” durante um passeio pelas ruas. Porém, desde o seu lançamento, em todo o mundo houve notícias de pessoas que sofreram assaltos, atropelamentos, colisões de veículos e inclusive acidentes fatais envolvendo os caçadores de Pikachu - “monstro destruidor” em japonês.

A Bíblia orienta os filhos de Deus a dedicarem o tempo de suas vidas à procura ávida por algo mais precioso: sabedoria. Ao contrário da busca por monstrinhos, os caçadores de sabedoria encontram vida, “riquezas, honras, prosperidade e justiça” Provérbios 8: 18.

O primeiro lugar onde ela deve ser procurada é na presença de Deus, pois “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria” Provérbios 1:7. As Escrituras ilustram que ela está “no alto dos morros, na beira da estrada... na entrada da cidade” gritando: “sou mais preciosa do que as joias. Tudo o que você deseja não pode se comparar comigo” Provérbios 8:2, 3, 11.

Na internet se multiplicam tutorias que fornecem instruções para quem está iniciando a caçada aos Pokemons ou deseja explorar ao máximo os recursos do aplicativo. Já o apóstolo Tiago orienta os cristãos que sentem falta de sabedoria que “peçam a Deus, e Ele a dará porque é generoso e concede com bondade a todos” Tiago 1:5.

Que a nossa energia e o nosso tempo sejam dedicados à busca incessante por sabedoria e conhecimento da vontade de Deus.

Por Joel Souza.

            Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário