quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Permaneça o amor fraternal. Hebreus 13:1


O amor de Deus surte efeito cascata. Primeiro impacta a pessoa que o conhece. Por sua vez, esse alguém passa a impactar os outros com o amor que recebeu. E esses ‘amados’, juntos, formam uma comunidade firmada no Amor do Pai. A Igreja (pessoas) de Cristo ama e é amada pelo Pai – e sobre ela as portas do inferno não prevalecerão.
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” Jo. 14:21.
A parte mais difícil de amar é ”não esperar por recompensas”. Nossa sociedade corrompida ensina que até o amor pode ser capitalizado. Entretanto, o verdadeiro amor deve ser incondicional; sem chantagens; sem ameaças. A sentença: “O que ganharei em troca, se fizer isso por você?”, não deve existir. Os termos condicionantes não deveriam existir no vocabulário de quem está disposto a amar. O Amor é dom de Deus; só sabe amar aquele que deixou-se ser amado por Deus. No fim, o que contará é o quanto amamos a Deus e aos nossos irmãos.
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão.” I João 4:20,21

Nenhum comentário:

Postar um comentário