quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SERVOS DE UM DEUS SIMPLES


Desde que li este versículo, alguns anos atrás, sinto a necessidade de buscar uma vida simples e sem máscaras. O trecho da Palavra a que me refiro é: “Eis que isto tão-somente achei: que Deus fez o homem reto, mas os homens buscaram muitos artifícios.” Eclesiastes 7:29.
Nesses dias tantas pessoas – famosas ou não – falam de vida simples. Talvez a primeira imagem que nos vem à mente é a vida no campo, longe do turbilhão das metrópoles, da violência urbana: uma casinha de sapê. Contudo, Eclesiastes vai além: nos fala de nossa postura como seres limitados numa terra que tem os dias contados.
A versão linguagem de hoje é mais clara “Deus fez todas as coisas simples, mas o homem complicou tudo”. É incrível como somos irresponsavelmente capazes de complicar nosso relacionamento com o cônjuge, filhos, amigos, e até mesmo com Deus.
Pessoas mentem, enganam, roubam, colocam uma capa de falsa santidade... tudo em nome das "aparências". Complicam o que deveria ser simples: a vida.
Ser servo de um Deus simples é amar toda obra que Deus fez (os humanos e a natureza) e confiar na Sua providência. Sem lamúrias e sem utilizar os “artifícios” que esse mundo caótico nos oferece para nos darmos bem sempre. Concordo com você: isto não é fácil. Por isso O Deus de toda simplicidade nos deixou a Sua Palavra e O Seu Espírito para nos guiar.

“Aquele que tem o próprio Deus como guia jamais se perderá.” (Joel Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário