quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Discernimento

“Meus queridos amigos, não acreditem em todos os que dizem que têm o Espírito de Deus. Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito que elas têm vem mesmo de Deus; pois muitos falsos profetas já se espalharam por toda parte.” I João 4:1
           
            A questão proposta pelo Apóstolo João não se limita apenas à orientação de que devemos testar aqueles que se dizem mestres. Ora, aquele que aplica um teste é obrigado a conhecer as respostas do teste. A igreja de Cristo precisa conhecer as Escrituras para que não seja envolvida por fábulas e interpretações meramente humanas.
            Há igrejas que definham porquanto não colocaram à prova seus líderes. Há pessoas que são exploradas em nome de um deus que nasceu no coração dos falsos mestres. Há muitos que seguem todos os caminhos menos o da Graça de Cristo, porque terceirizam a busca pelo conhecimento da Palavra de Deus.
            “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29
A réplica de Jesus aos saduceus retrata a triste realidade da fé de muitos espalhados pelo mundo. A minha oração é que o conhecimento daquele que é a Verdade encha os nossos corações.

Clique aqui e Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário