quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A IGREJA DO "CTRL C + CTRL V"

Símbolo do Copismo: pirâmide com a letra K
Existem religiões para todos os gostos e a cada dia novas crenças são estabelecidas. A última novidade é a Igreja do Ctrl C + Ctrl V, ou Igreja do Copimismo. A mensagem de fé levada pela seita é “Copie e semeie”. A celebração dos copimistas é o ato de COPIAR.
“A palavra Copimismo é um neologismo em português para ‘Kopimism’, que por sua vez tem origem no termo ‘kopimi’, que soa como ‘copy me’ (copie-me, em inglês).  Assim como uma religião comum, ela possui hierarquia, missas e orações – chamadas por Gerson de ‘encorajamentos’.”

Para os membros da nova igreja a internet é sagrada “porque é o meio ideal para copiar informações”. Assim como várias outras religiões a nova seita possui hierarquias e celebram a fé copiando arquivos uns dos outros nas reuniões em chats ou salas físicas.
Apóstolo do Ctrl C + Ctrl V
O Apóstolo do Ctr C + Ctrl V é Isak Gerson de 19 anos. Ele é sueco e estuda Filosofia na Universidade Uppsala. Exerce a função de contador no movimento estudantil cristão. Em entrevista ao Uol Tecnologia o líder espiritual afirma que sempre foi cristão e permanece na fé. Ele diz ainda que a religião já existia há anos e não é o criador.
 “E eu não criei o copimismo, aliás. Eu apenas fui eleito como líder espiritual pela organização.” Gerson.
Questionado sobre a instituição de uma seita ao invés de uma ONG, responde:
“Nós achamos que uma igreja seria a melhor forma para organizar nossas práticas religiosas, então fundamos a igreja.”
ADEPTOS NO BRASIL E NO MUNDO
A organização religiosa possui cerca de 4 mil membros e já foi reconhecida como igreja na Suécia. Logo após o reconhecimento, seus missionários espalharam sua fé pelo mundo. Países como Canadá, Dinamarca, França, Grécia, Índia, Japão, Israel, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Romênia e Rússia já possuem adeptos. Nos Estados unidos já foi fundada a Primeira Igreja Unida do Copimismo (First United Church of Kopimism).
O Apóstolo do Copimismo afirma que há fiéis brasileiros e deixou uma mensagem de encorajamento:
“Pelo que vejo no noticiário, o Brasil parece ser um país bem copimista. Vocês parecem estar anos a frente do que nós nos debates sobre Commons [Creative Commons] na cultura e patentes na medicina. Vejo vocês como um modelo de país. Continuem assim!”
Fonte: Uol tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário