quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

IGREJA PERSEGUIDA: Quem se importa?

            No mundo inteiro existem cristãos sendo perseguidos. Quem se importa? Muitos cristãos brasileiros podem dizer que estão cientes disso. Entretanto, a verdade é que muitos não conseguem nem imaginar o que é sofrer por amor do Evangelho. Em países como Coréia do Norte, Afeganistão, Arábia Saudita, Somália e Irã, que estão no topo da lista dos mais intolerantes, há cristãos sendo violentados, torturados, presos injustamente e condenados a morte por causa do Evangelho.
            Eu também não faço ideia de quanto sofrimento. Mas como Igreja de Cristo podemos ajudar. Oração é o mais importante. E convido você a assumir esse compromisso por Amor de Cristo. A seguir, transcrevo ipisis litteris o apelo do site da Missão Portas Abertas.

Divulgue
"Sempre agradecemos a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vocês, pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor que têm por todos os santos." Colossenses 1.3,4
A Portas Abertas conta com você para partilhar sobre a realidade da perseguição cristã e o abuso aos direitos humanos por causa da fé em Cristo com seus familiares, amigos, colegas de trabalho, igrejas ou associações. Você pode nos ajudar reproduzindo nossas notícias nas redes sociais, convidando pessoas para conhecerem a Portas Abertas e divulgando nossos eventos, campanhas e materiais de apoio.
Existem ainda duas outras formas de divulgar esta causa:
  1. Tornando-se voluntariamente um Correspondente Local em sua igreja ou comunidade
  2. Tornando-se voluntariamente um Correspondente Sênior da Portas Abertas, ou seja, aquele que está apto e autorizado a falar em nome da organização
Ferramentas de divulgação
A revista Portas Abertas é escrita a partir do material que recebemos de nossas bases e contatos de campo. Nela, você encontra testemunhos, relatórios de projetos, notícias, análises, campanhas de cartas e pedidos de oração sobre os cristãos perseguidos.
A cada mês, a revista oferece a oportunidade de se doar para um projeto de campo diferente. Com a revista em mãos, você tem um bom instrumento de divulgação junto à sua comunidade. Depois de ler, você pode dar sua revista para outra pessoa.
Fale da Igreja Perseguida, agende a visita de um representante da Portas Abertas Brasil em sua igreja, presenteie amigos com a revista e outros dos nossos materiais de conscientização e edificação.
Eu me importo. E você?
Clique e conheça a Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário